Na Matriz da Ecosampa, o dia foi dedicado ao Treinamento da Brigada de Incêndio, iniciativa de SMSS – Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Saúde e Serviço Social – e realizada pela Quality Fire Cursos.

A brigada de incêndio é um grupo formado por funcionários da empresa, que se credenciam, de forma voluntária, a participar das ações de combate a incêndio e primeiros socorros, quando necessário.

Os 58 colaboradores que se inscreveram, vindos de todas as áreas – Administrativo, Recursos Humanos, Centro de Controle Operacional (CCO), Tráfego, Manutenção e Recursos Humanos; além das bases de Santo Amaro, Campo Limpo, Capela do Socorro, M’ Boi Mirim e Parelheiros, e ainda dos ecopontos – participaram de atividades de capacitação, atualização e certificação para poderem atuar em situações de emergência.

O período da manhã foi dedicado à parte teórica, ocasião em que foram transmitidas noções de como prevenir e extinguir um incêndio e também socorrer uma pessoa em potencial risco de morte. A tarde foi reservada para a prática, com simulações de primeiros socorros e de que maneira lidar com um incêndio, na empresa ou em qualquer outro lugar. É preciso saber, por exemplo, qual o agente causador do fogo para poder fazer o combate da forma correta, qual a maneira adequada de manusear um extintor, como usar a mangueira de água, etc.

Ao final, todos receberam certificado de habilitação como brigadistas, podendo atuar na equipe agora montada pela empresa com esta finalidade.

Os bombeiros militares e instrutores de brigada Ulisses da Silva e Rafael Pessoa, da Quality Fire, que aplicou o treinamento, consideraram como muito positiva a experiência de lidar com o público da limpeza urbana, que se envolveu fortemente com o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu