OPERAÇÃO CATA-BAGULHO

Operação Cata-Bagulho

Programa da Prefeitura de São Paulo, realizado em todas as Subprefeituras e apoio das empresas de limpeza urbana, o Cata-Bagulho é uma ação gratuita que tem por finalidade impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas córregos e terrenos baldios. Além de prejudicar o espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa em caso de flagrante.

As operações, que eram semanais, agora são diárias, de acordo com a programação elaborada pelas subprefeituras e executada pelas empresas da limpeza urbana. Confira a programação atendidas pela Ecosampa:

Para que os materiais sejam recolhidos, é importante que os munícipes coloquem os objetos a serem recolhidos em suas calçadas pouco antes do caminhão passar. A operação começa diariamente às 7h e se estende por toda a manhã.

Caso alguém queira descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar na Praça de Atendimento da Subprefeitura da sua região. Outra opção é levar o material ao ecoponto mais próximo.

Menu